
O Botafogo está se reforçando cada vez mais para as próximas temporadas. O clube garantiu a permanência na primeira divisão e jogará alguma competição internacional no próximo ano, Libertadores ou Sul-Americana.
Com isso, de acordo com o jornalista Sérgio Santana, do LANCE!, Agustín Almendra, de 22 anos, foi oferecido ao Alvinegro. O clube está avaliando a contratação, mas é visto como uma oportunidade mercado muito grande internamente. O volante não ficará no Boca Juniors para a próxima temporada por ter alguns problemas de extracampo com o treinador. Sendo assim, poderá deixar a equipe de forma gratuita no meio ano. Caso as negociações avancem, o Fogão deve tentar antecipar a chegada do jogador para janeiro.
Uma primeira reunião com representantes do atleta já ocorreu. Porém, ainda não há nenhum tipo de negociação em jogo. Recentemente, Almendra também foi ligado ao Cruzeiro, que subiu para a Série A e demonstrou a vontade contar com o meio-campista. Por conta do seu extracampo, o atleta disputou apenas dois jogos na última temporada. Porém, sempre foi visto como uma joia argentina para o futuro e pode chegar ao Botafogo em 2023.
Esportivamente, o nome já foi aceito pela comissão técnica e diretoria. Porém, o comportamento e o difícil relacionamento do argentino pode pesar e fazer com que o clube carioca não leve á diante o interesse. Almendra foi oferecido por um grupo de empresários e chegou à mesa da diretoria do Glorioso.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…