Um dos maiores destaques do Botafogo na segunda metade do Campeonato Brasileiro de 2022, Tiquinho Soares teve impacto imediato no desempenho do Alvinegro na competição. Porém, outro atleta esteve em pauta na época antes de fechar com o atual camisa 9. É o caso de Edinson Cavani.
O uruguaio, atualmente no Valencia, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, foi oferecido, por meio de empresários para o clube carioca antes de fechar com a equipe espanhola. Porém, o Botafogo não quis avançar nas tratativas, tendo em vista o custo-benefício que o centroavante iria receber cerca de 2 milhões de reais por mês, algo que a equipe carioca havia oferecido no início do ano, quando demonstrou interesse no atacante e chegou enviar uma proposta.
“Antes do Cavani ir para o Valencia, um pouco antes de o Botafogo acertar com o Tiquinho, o empresário dele oferece ele de novo para o Botafogo, mas o Botafogo fala que dessa vez não… Era mais de R$ 2 milhões (de salário), acho. Eram os valores que o Botafogo tinha oferecido e ele havia recusado antes. Era um salário altíssimo, mas o Botafogo avaliou o custo-benefício – contou Thiago Franklin, que cobre as notícias do Fogão.
Após isso, o Glorioso fez de tudo e fechou com Tiquinho Soares, que logo se tornou uma grande referência técnica para a equipe e causou um impacto imediato para Luís Castro, treinador do clube, onde o aproveitamento e resultados começaram a melhorar. No período, foram 14 jogos disputados e seis gols marcados.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…