Justiça determina penhora de 50 milhões de reais em processo da Odebrecht; Saiba que jogadores estão fora dos planos para a temporada
Como tem sido a tônica deste início de temporada, a semana foi novamente bastante movimentada. No lado esportivo, o Botafogo anunciou oficialmente mais dois reforços, selou o retorno de Joel Carlí e preparou uma “barca” de jogadores com os quais Marcelo Chamusca não irá contar ao longo da temporada. Já no âmbito judicial, o clube levou um baque ao saber da penhora de mais de 50 milhões de reais.
Na lista de dispensa do alvinegro, estão os seguintes jogadores: Salomon Kalou, que deve assinar sua rescisão nos próximas dias; Davi Araújo; Rhuan, cria da base; Lecaros; Federico Barrandeguy e Gustavo Cascardo. As situações estão sendo estudadas de maneira individual, em função dos contratos diferentes, porém os jogadores já foram avisados que estão fora dos planos de Marcelo Chamusca.
Em relação à penhora, a Odebrecht alega um suposto empréstimo milionário que teria acontecido na gestão Maurício Assumpção. Já o Botafogo afirma que a quantia recebida (20 milhões de reais) não foi de forma algum um empréstimo, mas sim uma compensação financeira pelo período em que o Estádio Nilton Santos ficou fechado em 2013. Embora a justiça tenha acatado o pedido da Odebrecht, cabe recurso. A empresa busca envolver também direitos econômicos de algumas joias alvinegras, entre elas Matheus Nascimento.
Créditos da Imagem: David Nascimento