|

Leandrinho entra com ação na justiça contra o Botafogo

Com o objetivo de terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, o Botafogo vem fazendo investimentos. O clube carioca anunciou na última quinta-feira (9), a contração de Kalou, atacante marfinense. Anteriormente, já havia fechado com o lateral-direito Kelvin. Além disso, o alvinegro ainda negocia com o zagueiro Rafael Forster e com o lateral-esquerdo, Victor Luis. 

Entretanto, o clube vem passando por dificuldades financeiras que, com a pandemia,  se agravaram. A falta de receitas do Botafogo é o motivo pelo qual o clube esteja com problemas de pagar o salário de alguns de seus atletas e ex-atletas. Nos últimos dias, Joel Carli entrou com uma ação na justiça contra o clube alvinegro, alegando não receber desde fevereiro. 

Nesta última quarta-feira (8), o meio-campista, Leandrinho, também entrou com uma ação na justiça, e solicitou uma rescisão de contrato (válido até dezembro de 2020). Segundo o Fogo na Rede, os valores são referentes a novembro, dezembro e 13º de 2019, além de março, abril, maio e junho de 2020. O meio-campista ainda alega não ter recebido o pagamento do FGTS de dezembro. Com isso, o clube carioca tem até cinco dias para apresentar uma defesa em relação à acusação feita pelo jogador. 

Foto: Vítor Silva / Botafogo