Luís Castro admite jogo ruim do Botafogo e assume responsabilidade em atuação da equipe
O Botafogo conseguiu a classificação na Copa do Brasil de forma duvidosa e também com muita força de vontade. O Alvinegro marcou o gol nos últimos minutos de jogo, mas não fizeram um jogo durante o confronto. O clube conseguiu avançar para a segunda fase da competição e embolsou cerca de 3,1 milhões de reais.
Desta forma, o treinador Luís Castro assumiu total responsabilidade pelo mau-desempenho de seus jogadores durante a decisão. O técnico poupou seus atletas da culpa e promete melhorias para os próximos compromissos do Botafogo na temporada. Além disso, o português admitiu a péssima atuação em todos sentidos.
“O culpado sou só eu, não são meus jogadores. Enquanto treinador assumo todas as responsabilidades por não conseguir jogar ao seu melhor nível. Quando não se consegue, só há uma forma, que é continuar dedicados ao trabalho. Assumo totais responsabilidades. Hoje foi um jogo muito ruim da nossa parte, terminou com a classificação, mas também motivado pelo bom jogo que fez o Sergipe.” comentou.
O Botafogo não obteve boas atuações nos três últimos jogos que disputou, inclusive dois clássicos, contra Vasco e Flamengo, onde foi derrotado e caiu na tabela do Campeonato Carioca, sendo alvo de diversas críticas.