
Na última semana, o treinador Luís Castro completou um ano na frente do Botafogo e, nesta segunda-feira, realizou seu primeiro jogo com a marca alcançada. Mesmo com bastante críticas por parte dos torcedores, o português irá permanecer no cargo e, após o duelo contra a Portuguesa, avaliou seu primeiro ano no clube.
“Eu e meus colegas temos a sensação de que os Estaduais não dão paz às equipes. Espero que essa irregularidade não aconteça ao longo da temporada quando entrarmos no Brasileirão, na Sul-Americana e quando voltarmos a jogar na Copa do Brasil. Acho que estamos num processo evolutivo, tivemos algumas incidências ao longo do Estadual. Uma coisa que passa despercebido a todos é que nunca jogamos em nossa casa, andamos sempre fora, em viagens, em vários estádios. Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito, sim.”, comentou o comandante.
Luís Castro foi uma escolha “a dedo” de John Textor, sócio majoritário do Botafogo e, mesmo com algumas fases ruins, o treinador sempre obteve o aval da diretoria para continuar realizando seu trabalho dentro do clube. Os dirigentes entendem que o português é mais que um técnico para o Alvinegro e importante para o futuro.
Neste momento, a pressão está muito grande para o técnico. Ele está sendo cobrado pelo desempenho abaixo do esperado neste início de temporada do Botafogo e vem sendo avaliado internamente, mas, ao que tudo indica, irá continuar.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.