| |

Luís Castro balança no cargo e Botafogo avalia demissão

O Botafogo pode fazer uma grande mudança no seu futuro nos próximos dias. Após fracasso no Campeonato Carioca, onde foi eliminado sem mesmo se classificar para a semifinal, o Alvinegro vem avaliando a comissão técnica e o Luís Castro. O português vem perdendo cada vez mais o prestígio que tinha temporada passada, segundo o jornalista Sérgio Santana.

Após resultados e atuações muito ruins, a diretoria do Botafogo vem avaliando uma demissão de Luís Castro, que já não vem mais agradando nenhuma parte, nem internamente e nem a torcida. Nos próximos dias e próximos confrontos, o treinador passará por uma grande avaliação, inclusive internamente e caso não desempenhe nenhuma melhora no dia-dia, o clube carioca pode demitir o comandante, que está á frente do Alvinegro desde o ano de 2022.

Os últimos duelos contra: Sergipe, Portuguesa, Resende e entre outros foram cruciais para o “sinal de alerta” ser ligado. A diretoria entende que a falta de reforços não é o principal ponto para o baixo desempenho da equipe, tendo em vista que são adversários de divisões bem inferiores no futebol brasileiro. Desta forma, era esperado que o Botafogo atuasse bem melhor que vem apresentado neste início de 2023.

A multa rescisória em caso de demissão também é algo que pesará para a decisão. Caso seja demitido, John Textor, terá que pagar mais de R$ 10 milhões a Luís Castro e a comissão. O valor é referente aos vencimentos que o português tem para receber até o fim do contrato, que se encerra no fim do ano.