Na última quarta-feira, o portal “Coaches Voice” divulgou, de forma exclusiva, uma entrevista e conversa com Luís Castro, técnico do Botafogo desde o ano passado. Por lá, o português destacou a importância e as dificuldades que existem no futebol brasileiro. Porém, o treinador ressaltou e revelou estar muito feliz no comando da equipe carioca.
“O Botafogo é um dos meus maiores desafios na carreira. Construir uma equipe, construir um centro de treinos, construir um conjunto de infraestruturas para suportar a equipe são desafios enormes. A oportunidade surgiu através de John Textor, que é o novo dono do clube. Fui chamado para ajudar na reconstrução do Botafogo. Para, juntos, deixarmos para trás os momentos difíceis que o clube tinha vivido e projetá-lo a bons níveis de produção, tornando-se capaz de fazer bons campeonatos no Brasileirão. O Botafogo é um dos maiores desafios na carreira.”, disse o técnico.
O comandante relembrou a temporada de 2022, onde foi marcada por algumas dificuldades e superação. Além disso, serviu de aprendizado para os atletas e para o mesmo. Durante o último ano, a comissão técnica do Alvinegro precisou se reinventar por diversos jogadores lesionados durante o Campeonato Brasileiro. No final, conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana após quatro anos sem disputar competição internacional.
“Estou feliz no Botafogo. Mas é fundamental termos paciência. Para construirmos uma equipe vencedora, é preciso tempo. Eu sei que os resultados são muito importantes no Botafogo, mas a paciência também precisa ser porque só ela pode nos levar a grandes resultados. Para projetarmos o Botafogo a um futuro cada vez melhor.” completou.
VEJA TAMBÉM:
Kun Agüero, amigo de Lionel Messi, revela chance do craque retornar ao Barcelona
Harry Kane quebra recorde e se torna maior artilheiro da Seleção Inglesa
Time B do Botafogo vive incógnita e jogadores podem ser emprestados para o Resende e clubes da Série B