Luís Castro diz não se preocupar por balançar no cargo de treinador no Botafogo

O Botafogo não convenceu mais uma vez nesta temporada no Campeonato Carioca. O Alvinegro não venceu a Portuguesa-RJ e empatou tendo mais um desempenho bem abaixo do esperado no ano de 2023 e Luís Castro fica ainda mais balançado no cargo de treinador do Alvinegro. Porém, não preocupa o português.

Desta forma, o comandante vem sendo analisado pela diretoria do Botafogo desde o duelo contra a própria Portuguesa-RJ e Sergipe, pela última rodada da Taça Guanabara e Copa do Brasil, respectivamente. Entretanto, com o 7×1 em cima da Brasiliense, o português ganhou uma certa tranquilidade, mas que voltou a entrar na “corda bamba” após o jogo deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro. O comandante comentou sobre o momento:

Todos nós balançamos na vida. Você, no seu posto, se não trabalhar bem pode cair de repente. Até na própria vida, você pode sair daqui, cair para o lado e acabou sua vida. É uma coisa que não me preocupa minimamente. A única coisa que me preocupo é a forma como trabalho diariamente com meus jogadores e a seriedade como eles se entreguem ao trabalho.“, disse.

“Não estou no futebol há dois dias, estou nele há 50 anos e sei que há algumas coisas que interessam que se circule, que se falem, que alimente a máquina. O futebol é uma indústria enorme, há muita gente que vive do futebol hoje em dia e tem que se alimentar essa máquina.”, terminou.