Luís Castro, do Botafogo, explica escolha por iniciar sem Jeffinho contra o Goiás

Na última quarta-feira, o Botafogo venceu, fora de casa, o confronto contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, antes do duelo iniciar, Luís Castro surpreendeu a torcida iniciando a partida sem um dos principais jogadores na temporada.

Jeffinho não iniciou o jogo como titular. Sendo assim, dando a vaga para Victor Sá, que não fez um bom jogo. A atitude do treinador causou alvoroço nas redes sociais entre a torcida. Após isso, o português explicou a atitude na coletiva de imprensa no final da partida.

– Ele ficou de fora porque o Victor Sá ao longo da semana esteve muito bem no seu trabalho diário e também esteve muito bem no último jogo. O Júnior (Santos) também esteve bem ao longo da semana, apesar de não ter trabalhado conosco por dois dias. Estiveram bem no último jogo, estiveram bem durante a semana, jogaram de uma forma natural. A postura do adversário também estava ajustada àquilo que pretendíamos, teríamos profundidade pelo lado direito com o Júnior Santos. O Victor Sá tinha esse movimento de fora para dentro. Eles responderam positivamente ao que foi pedido“, disse o treinador.

Jeffinho é um dos principais jogadores no elenco do Botafogo e surgiu como uma grata surpresa, após se destacar atuando pela equipe B do Alvinegro. De lá pra cá, teve renovação de contrato, aumento salarial e carinho da torcida por conta das boas atuações. Após a entrada, mudou o jogo e deu assistência para o gol da vitória. Luís Castro completou seu pensamento após a fala comentada acima:

“Já abordei algumas vezes sobre a problemática dos jovens. Jogadores jovens existem para nós os fazermos progredir ao máximo e para colocá-los no patamar máximo de rendimento. É muito perigoso o jogador muito jovem sentir que conquistou tudo aquilo que já tinha que conquistar. O Jeffinho sentiu que ainda há muita coisa para trabalhar, que vai continuar progredindo. Parabéns ao Jeffinho, à toda a equipe por tudo aquilo que fez hoje“, completou.

Treinadores com mais vitórias por uma mesma seleção VEJA SUA CIDADE! Onde assistir Brasil x Suíça na sua cidade ZEBRAS, TÁ? Veja os resultados inesperados da Copa do Mundo até aqui: Quem substitui o Neymar? A provável escalação do Brasil contra Suíça