
O mundo do futebol superou as rivalidades nestes últimos dias. Após a morte de Pelé, outra triste notícia chegou para os fãs do esporte no último domingo. O descanso de Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Sendo assim, diversos personagens do futebol brasileiro foram a São Januário para prestigiarem o ex-jogador. Entre eles, a diretoria do Botafogo e o treinador Luís Castro.
Nesta segunda-feira (9), Durcesio Mello, presidente do clube, Vinicius Assumpção, vice-presidente, André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Alvinegro e Luís Castro, técnico da equipe principal, marcaram presença em São Januário, estádio do Vasco da Gama e segunda casa de Roberto Dinamite para se despedirem do ídolo do Gigante da Colina. Nisso, o português falou com a imprensa e reverenciou a história de Roberto no futebol.
“Não só por aquilo que foi enquanto jogador, mas por aquilo que foi enquanto homem, Roberto deixou um legado para todos. Fazer gols como fez, ser um dos maiores marcadores da história pode estar a alcance de muitos, mas ser um ser humano da dimensão dele não é tão fácil. Fazer gols como fez, ser um dos maiores marcadores da história pode estar a alcance de muitos, mas ser um ser humano da dimensão dele não é tão fácil. Fantástico.”, comentou o técnico do Botafogo ao geglobo.
A despedida de Dinamite ficará aberta para o público até ás 19h desta segunda-feira (9). Outros jogadores e lendas do futebol brasileiro já marcaram presenças por lá, como o Zico, Júnior, Edmundo, Cafu, Jorginho, Zinho, entre outros.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…