|

Luis Castro lamenta quantidade de desfalques, mas elogia Botafogo: “Jogo aceitável e positivo”

O Botafogo perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena, neste sábado (30). O resultado fez o alvinegro carioca perder uma posição na tabela, e agora ocupa o 12º lugar. Após o jogo, técnico Luís Castro disse entender que a atuação de seu time foi positiva, apesar do resultado, e lamentou a grande quantidade de desfalques.

“Acho que fizemos um jogo aceitável e positivo. Não tenho dúvidas. Saio com a sensação de que foi um bom jogo, muito disputado, competitivo, com as duas equipes buscando o gol. Queríamos muito ganhar o jogo. Mas nós não temos tido estabilidade ao longo do campeonato. É sempre um entra e sai de jogadores. Vamos esperar que o segundo turno nos dê mais paz. Não é por acaso que as equipes têm elencos com quase 30 jogadores do mesmo nível. E e isso que queremos fazer no Botafogo” – disse Castro.

Para piorar a situação, alguns minutos antes da bola rolar, Castro perdeu Eduardo, que teve um mal-estar, e com 12 minutos de jogo Marçal sentiu a coxa e pediu para sair. Castro falou sobre os muitos desfalques que o Botafogo vem tendo ao longo do Brasileirão e a dificuldade de repetir a escalação.

“O futebol está cheio de problemas diários em relação à saúde dos jogadores. Cada vez o jogo mais agressivo, feito de duelos, cada vez os treinos são mais intensos. É um risco. Mas por outro lado se não trabalharmos o que devemos trabalhar com medo de que as coisas aconteçam… Temos que achar um equilíbrio. E o caso do Eduardo não foi um problema muscular. Ele já estava escalado, e ia repetir a equipe pela primeira vez, mas ele teve uma febre muita alta um pouco antes do jogo. Precisamos de mais estabilidade.A linha defensiva tem tido muitos problemas. Agora tivemos o Marçal. Teve o Carli, o Cuesta, o Saraiva… nunca fomos uma linha estável ao longo do campeonato” – lamentou.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Ceará, no Nilton Santos, às 16h30.

Foto: Marcos Ríboli