Luís Castro realiza palestra para treinadores de outras categorias do Botafogo para implementar ideias

O Botafogo “way” está a todo vapor nos corredores do clube. Uma das principais ideia de John Textor para o futuro do Alvinegro é ter uma estilo de jogo próprio e que seja feito do futebol feminino, na base e nos profissionais.

Com isso, Após o anúncio de João Paulo Costa, que será o novo coordenador metodológico, Luís Castro deu uma palestra para técnicos de outros times do Glorioso na manhã desta segunda-feira no Espaço Lonier para criar a identidade do clube. Lúcio Flávio, técnico da equipe sub-23, Gláucio Carvalho, do profissional do futebol feminino e Thiago de Camilis, do sub-20, além dos respectivos auxiliares de cada time – estiveram presentes no evento.

A palestra foi baseada e a ideia para o Botafogo no futuro é ser uma equipe bastante ofensiva e “dominante” quando estiver com a posse da bola ou não. Um dos motivos da insistência de John Textor na contratação do português e achar que o mesmo era o homem capaz para “gerenciar” o clube é exatamente por isso. Para o norte-americano, o mesmo é o homem certo para este tipo de transformação.

Nesta segunda-feira, foi apenas o primeiro encontro entre os comandantes para começar botar em prática o pedido. Após a criação do Centro de Treinamentos, essa implementação será ainda mais forte pela maior facilidade no contato entre treinadores e jogadores.