| |

Luís Castro reconhece queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo contra o Cesar Vallejo

O Botafogo conseguiu chegar na primeira colocação do Grupo A da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, após vencer o Cesar Vallejo, no Peru. O primeiro tempo do Alvinegro foi avassalador, onde abriu 3×0 e rodou o time. Entretanto, a equipe adversária conseguiu marcar dois gols, se aproximando do empate.

Além disso, no último lance do jogo, o Cesar Vallejo teve uma grande chance perdida, onde a bola parou na trave de Lucas Perri. Porém, com a vitória, o Botafogo ultrapassou a LDU na classificação do grupo e chegou a primeira colocação. Luís Castro comentou sobre a partida em entrevista coletiva após o duelo.

“(O César Vallejo) Veio forte e nós não conseguimos resistir à avalanche ofensiva do Vallejo. Nós poderíamos ter chegado ao quarto gol em um ou outro lance. O Vallejo também poderia ter chegado ao terceiro no último lance do jogo. Portanto, no fundo, um resultado que se ajusta. Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo que só temos dois dias para descansar. E outro objetivo foi chegar ao primeiro lugar. Agora, faltando dois jogos é tentar manter o primeiro lugar e gerir, da melhor forma, as competições que temos pela frente.” comentou o treinador.

O próximo confronto do Botafogo será contra o América Mineiro, em busca de se distanciar ainda mais do segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, no Estádio Nilton Santos.