Luís Castro relembra crise do Botafogo no Campeonato Carioca e critica imprensa: “Sabe o que vende”
No início deste ano de 2023, o Botafogo não começou da forma que grande parte dos torcedores esperavam, após um bom Campeonato Brasileiro na última temporada. O clube não conseguiu avançar para as semifinais da competição e deixou a desejar, criando uma dúvida sobre a equipe.
Desta forma, com o insucesso no Campeonato Estadual, o trabalho de Luís Castro foi bastante contestado pelos torcedores e também pela imprensa. Desta forma, nesta segunda-feira, o português foi convidado do programa Baita Amigos, da BandSports e relembrou o ‘caos’ que precisou superar no início deste ano para chegar ao momento que está agora, em alta com o Botafogo.
“A torcida eu entendo, a torcida é emotiva, vai ao estádio para expressar seus sentimentos. O que me choca de alguma forma são as pessoas que analisam pela rama, acho que todos que são profissionais devem dar seu máximo. No dia que eu tiver que sair por ser o culpado pelo que se passa internamente no clube, irei sair. E sairei agradecendo à diretoria, jogadores e torcida. Acho estranho como a imprensa se refere a nós treinadores de forma tão pouca correta e elegante, nos dando como incompetentes, que não viveram nada, não tiveram uma história. Custa muito perceber que podemos perceber a confiança no período de férias. Estive quase à beira de uma Libertadores e depois de dois meses já era incompetente. Quem penaliza os treinadores está penalizando o futebol brasileiro.“, comentou o português.
Luís Castro, agora, está em paz. O Botafogo é líder das duas competições que disputa nesta temporada e vêm sendo bastante elogiado nos últimos meses. Porém, o comandante sempre se mostra insatisfeito com o teor das críticas do início de 2023.
