Luís Castro revela ainda não ter sido procurado pelo Botafogo por renovação contratual
Uma das maiores surpresas da temporada do futebol brasileiro é, sem dúvidas, o Botafogo. A equipe carioca, que já havia feito uma temporada superando as expectativas no ano passado, quando brigou por vaga na Libertadores, agora é líder do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana.
Sendo assim, um dos grandes responsáveis pela boa campanha é: Luís Castro. O português vêm sendo fundamental e fazendo um grande trabalho no Botafogo. Porém, tem contrato válido apenas até dezembro deste ano. Ou seja, até o final da temporada. Sendo assim, o treinador ainda não foi procurado por parte do clube para negociar a renovação do seu vínculo, mas revela que isso não o-preocupa.
“Ainda ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa com a qual me preocupe. Não sei, não faço ideia nenhuma. Não faz parte das minhas preocupações agora. Eu respeito muito o organograma do clube, sou um simples funcionário do clube que desenvolve o trabalho para o qual fui chamado. Olho de forma muito pragmática para o futebol. Transporto comigo muita ambição. Um clube ganhador quer uma mentalidade ganhadora. “Ah, quando perde você não diz isso”. Digo, sempre, os jogadores sabem que digo que quero sempre uma mentalidade ganhadora. Mesmo nas derrotas, nos momentos difíceis.”, comentou Luís Castro ao “FutCast”, do FlashScore Brasil.
O comandante é um dos treinadores mais longevos da Série A e vem colhendo os frutos aos poucos. O português recebeu diversas sondagens recentemente, inclusive de times da Premier League, mas não pensa em sair do Botafogo.
