Luís Castro revela que Botafogo precisa de mais reforços para 2023
O Botafogo não está parado no mercado de transferências. O clube carioca já anunciou a contratação de três jogadores para a próxima temporada. São eles: Marlon Freitas, ex-Atlético Goianiense, Luís Segovia, ex-Independiente del Valle e Carlos Alberto, do América Mineiro, por empréstimo. Entretanto, não deve parar apenas nestes.
Em entrevista coletiva feita na última quinta-feira (12), Luís Castro, técnico da equipe carioca, revelou que o elenco precisa de mais reforços. Tendo em vista que o Botafogo disputará três competições importantes durante o ano de 2023, o português admite que procurar ter um elenco maior para o decorrer da temporada. Porém, não quis estipular e nem falar sobre números de jogadores que podem chegar ao clube.
“Não somos muitos, temos que aumentar o elenco porque temos o Estadual, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. São muitas competições para tão poucos jogadores. Nesse momento estou muito feliz com os jogadores que tenho, porque são os jogadores que eu já conheço. Os novos jogadores integraram de forma perfeita à equipe, são atletas que transportam um espírito muito bom, são grandes profissionais e pessoas boas, o que acho fundamental. Para as batalhas que temos pela frente, são os jogadores que precisamos ter.” – afirmou Castro.
O Botafogo vem negociando com alguns nomes para ter no elenco em 2023. Porém, tanto os torcedores, quanto a comissão técnica, já estão cientes que não deverá ter altos investimentos como foi feito na última temporada, tendo em vista que a diretoria do clube carioca admite precisar focar na melhoria da estrutura e, com isso, será gasto bastante capital.