| |

Luís Castro revela que já recebeu e rejeitou propostas para sair do Botafogo

O Botafogo parece, enfim, ter encontrado um treinador para permanecer no comando técnico por muitos anos. Após ter virado SAF, o clube carioca vem se mostrado bastante profissional durante este primeiro ano de projeto e tem tudo para ser uma potência do futebol brasileiro nos próximos anos. Com isso, passará muito por Luís Castro.

Nesta quinta-feira (8), o português foi entrevistado pelo Charla Podcast e revelou que já obteve diversas chances deixar o Alvinegro durante a temporada. Mesmo sendo seu primeiro ano no Brasil, o comandante admite que não pensa em sair do clube por agora e que gosta bastante de trabalhar no Botafogo. Porém, tem ciência que seu tempo no Alvinegro será com resultados obtidos durante as partidas nas competições.

Adoro o Botafogo, toda gente sabe, sou um treinador emocional, gosto muito. Mas tenho consciência que o resultado é que vai determinar minha continuidade. Houve oportunidade de sair, sempre temos, mas me sinto muito entusiasmado no Botafogo. Sempre me senti muito entusiasmado. Houve realmente momentos muitos críticos, quatro derrotas seguidas, passamos momentos de grande dificuldade, tentativa de invasão no centro de treinos. Entendo tudo, desde que seja com respeito. Não há problema em me questionarem, respondo com respeito, mas exijo respeito. É um dos meus valores de vida. Ultrapassamos momentos difíceis juntos, não houve divisão internamente, não tive problemas de andar nas ruas. Minha ligação ao Botafogo é emocional, adoro, mas não vou dizer que não vou sair do Botafogo, o futebol já me ensinou, mostrou que cobra o que dizemos. Tenho sempre respeito pelas regras do futebol, quero muito estar no Botafogo, mas sei que podem ter resultados negativos que nos atirem para fora do clube. Não é o que quero, quero permanecer por muitos anos e desempenhar um trabalho.” revelou.

Luís Castro chegou ao Fogão por uma grande insistência de John Textor, sócio majoritário do clube, que adquiriu cerca de 90% do futebol do Glorioso no final do ano passado. Após a chegada dele, o mesmo sempre priorizou a contratação do português, mesmo que esteja empregado, no comando do Al-Duhail, do Catar. Depois disso, conseguiu anunciar Luís Castro, em um contrato de dois anos.