|

Luís Henrique pode deixar o Botafogo antes do previsto; entenda

O Botafogo vem analisando seu elenco e já entendeu todos os pontos precisos para a temporada de 2023. Sendo assim, a diretoria entende que haverá alguns reforços que já estão no próprio clube, onde desempenharão uma atuação melhor que no ano de 2022. Entretanto, outros podem estar perdendo cada vez mais espaço.

Um destes casos é de Luís Henrique. O atacante ainda não conseguiu se readaptar ao futebol brasileiro e não vem desempenhando um bom futebol desde que retornou ao Botafogo, na janela de transferências do meio da última temporada. Revelado pelo próprio Alvinegro, o jovem foi vendido com apenas 18 para o Olympique de Marselha, da França no ano de 2020 após se destacar bastante no Campeonato Brasileiro, mas aceitou retornar para a equipe formadora em 2022 para acumular mais minutos e ganhar mais rodagem.

Entretanto, algo que não vem ocorrendo, com a grande ascensão de Jeffinho na última temporada, Luís Henrique não obteve tanto espaço quanto era esperado em sua posição de origem, que é a ponta-esquerda e também com Victor Sá, que era o titular no elenco antes de se machucar no início do Brasileirão. Além disso, as vezes que entrava para atuar, não desempenhava boas atuações e, em alguns duelos não era relacionado.

Com isso, de acordo com o perfil Canal do Manel, a opção de compra para o atacante é de 8 milhões de euros, algo que não será feito. Porém, há metas que se forem batidas, vira obrigação de aquisição, algo que também não deve ocorrer por ser considerada muito difícil. Sendo assim, o empréstimo do mesmo é válido até o fim de 2023, mas há chances de não atuar pelo Botafogo até dezembro.