Marçal, do Botafogo, diz que faria a Seleção Brasileira jogar melhor

Um dos maiores destaques do Botafogo na temporada e a melhor contratação do clube, Marçal chegou ao clube há pouco tempo. Porém, parece que joga no Alvinegro e no futebol brasileiro há anos.

Com ótimas atuações e fazendo o Glorioso ser ainda mais competitivo a torcida começou a pedir a convocação do defensor para a Seleção Brasileira. Todos sabem que uma das maiores deficiências do elenco da Amarelinha é justamente pelo setor onde o atleta atua. Sendo assim, chegou aos ouvidos do camisa 21 que comentou sobre:

– Eu sonho sempre com a Seleção. Uma das conversas em casa, quando era para voltar ao Brasil, foi isso: da visibilidade maior. Conheço o estilo de jogo da Seleção Brasileira porque, independente do horário eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time. Não dá pra dizer que, se viesse mais cedo (ao Brasil), teria essa chance, mas estou trabalhando para tê-la, seja agora ou mais para frente”, comentou.

O mesmo também comentou sobre o momento da Seleção e diz que faria a equipe jogar ainda mais se tivesse uma oportunidade. O jogador tem 33 anos e acumula uma carreira inteira na Europa, tendo passagens por: Lyon, Wolves e Benfica, entre outros.

— Tem muitos jogadores bons no Brasil, mas com características diferentes de jogo. Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo. Aqui no Botafogo temos o Jeffinho no lado esquerdo e na Seleção tem um jogador do mesmo estilo (Neymar, Vinícius Júnior), eu me vejo fazendo esse jogador jogar. Ali atrás a Seleção não precisa tanto de um jogador como o Marcelo já foi, hoje precisam de mais segurança e boa saída de bola, é mais meu estilo. Não dá pra dizer se tem melhor que eu, são estilos diferentes, mas olhando o cenário mundial eu me vejo encaixo melhor nesse time 

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo