|

Marçal, do Botafogo, será desfalque em dois jogos no Campeonato Carioca

No último sábado, o Botafogo disputou e foi derrotado pelo Flamengo, pelo Campeonato Carioca, no Estádio Mané Garrincha. Entretanto, não foi apenas o resultado que virou assunto nos noticiários do Alvinegro e sim as situações em campo, onde obteve cerca de três jogadores expulsos de campo durante o confronto.

Marçal, Joel Carli e Tiquinho Soares saíram de campo após receberem um cartão vermelho e serão desfalques certos no próximo confronto. O lateral-esquerdo não ficará de fora apenas do próximo confronto do Botafogo, contra o Resende, como era de se esperar. O jogador recebeu, também, o terceiro cartão amarelo durante o jogo e o vermelho. Desta forma, o defensor ficará sem atuar pelo Campeonato Carioca por dois jogos.

Além disso, tudo indica que os atletas expulsos contra o Flamengo também passarão por julgamento, tendo em vista a forma que obtiveram a reação durante o duelo. Tiquinho Soares, ao receber a punição, reclamou bastante com a arbitragem e deu uma cabeçada no mesmo. Marçal se irritou bastante e usou bastantes palavras de baixo-calão para o juiz, algo que influenciou bastante em sua expulsão e isso será debatido.

Foi o segundo jogo seguido que o Botafogo obtém atletas expulsos. No duelo contra o Vasco, o Glorioso teve: Rafael e Adryelson saindo de campo mais cedo também. Ou seja, a comissão técnica precisa acalmar os ânimos no vestiário do clube e botar um limite. Os substitutos de Tiquinho Soares e Marçal, são: Matheus Nascimento e Hugo, respectivamente.