|

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Botafogo

No começo da tarde desta terça (13), o Botafogo divulgou uma nota oficial informando que Marcelo Chamusca não é mais o técnico da equipe. Além dele, o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também deixam o clube.

Ao todo, Chamusca comandou a equipe em 27 partidas, sendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 50% de aproveitamento. Na Série B, o Botafogo está na 10ª colocação, com 13 pontos conquistados em 10 jogos.

Mesmo com uma campanha ruim no Carioca e uma eliminação precoce na Copa do Brasil, a diretoria havia optado por manter o treinador. Mas depois de empatar a primeira partida em casa na Série B – 3×3 no último sábado contra o Cruzeiro após ter saído na frente -, e ter a terceira pior defesa da competição, Chamusca não resistiu.

O clube carioca agora vai em busca de um novo comandante para o restante da temporada. No ano passado, a equipe trocou de técnico diversas vezes durante a competição, não conseguiu firmar um estilo de jogo e acabou rebaixado. O time entra em campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Brusque.

Foto: Vitor Silva/Botafogo