Um dos principais dirigentes do futebol brasileiro neste momento, sem dúvidas, é Marcelo Paz. O presidente do Fortaleza fez uma grande reformulação no Tricolor do Piçi e tornou em uma das principais equipe do país, inclusive, disputando a Libertadores da América por dois anos seguintes.
Desta forma, pelo ótimo trabalho que vêm sendo feito no clube, Marcelo despertou interesse de outros times do futebol brasileiro. Em 2022, o Botafogo, que havia acabado de se tornar SAF, tentou buscar e tirar o dirigente do Fortaleza. O clube carioca chegou oferecer um contrato e um ‘bom’ salário para tê-lo como CEO do Alvinegro, mas não ocorreu, tendo em vista que o mesmo não queria deixar o Tricolor naquele momento.
“Houve um convite do Textor. Conversei com ele. Fizemos uma conversa virtual, ele estava nos Estados Unidos na época. Conversamos, achei que ia conversar por conversar. Meu inglês é médio, não é fluente, mas eu consigo me comunicar. Pensei: “Será que vou fazer uma entrevista em inglês?”. Ele gostou, falou para os assessores, que intermediaram: “Quero contar com ele”. Só que eu tinha acabado de ser reeleito para mais três anos no Fortaleza, não poderia jamais sair. Os números financeiros eram muito interessantes. Muito, muito. Era salário de atacante. Salário bom! Não podia jamais deixar o Fortaleza naquele momento. Minha torcida, as pessoas que confiaram em mim. Seria uma traição à torcida do Fortaleza que me acompanhou, que sempre me apoiou. Se as pessoas hoje falam de mim na Lapa, na Barra da Tijuca, é porque a torcida do Fortaleza deu todo o suporte. Não poderia jamais fazer aquilo. Agradeci, seguiu a vida, já nos encontramos duas vezes depois, batemos papo”, relembrou ao podcast “Mundo GV”.
O mandato de Marcelo Paz se encerra no final do ano de 2024. Caso não renove, tudo indica que John Textor tentará busca-lo novamente, já que o Botafogo, neste momento, não conta com nenhum CEO contratado exclusivamente para o Glorioso.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.