Mercado: Botafogo muito perto de adquirir Chay em definitivo; Freeland não descarta mais reforços

Chay. Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 31 de Julho de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Grande destaque da temporada no Botafogo, o artilheiro Chay está cada vez mais perto de pertencer ao Glorioso. O Botafogo e a Portuguesa da Ilha possuem negociações avançadas para a compra do jogador, que deve acontecer até o final do mês de agosto.

Chay chegou ao Botafogo por empréstimo após excelente Campeonato Carioca com a Lusa. O clube tem a opção de compra do jogador por 500 mil até setembro ou por 1 milhão até dezembro, quando termina o contrato com o Alvinegro. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Glorioso e a Portuguesa já ajustaram as questões financeiras e discutem apenas as minúcias contratuais. A tendência é, portanto, que Chay vista a camisa alvinegra por muito mais tempo.

Além da possível compra do artilheiro, o Botafogo continua ativo no mercado na busca de reforços. Em entrevista à BotafogoTV, o diretor de futebol Eduardo Freeland afirmou que a procurar por jogadores para qualificar o elenco continua intensa:

“Estamos sempre no mercado, o futebol é muito dinâmico. Estamos avaliando, conversando, hoje tivemos uma reunião sobre elenco novamente, sobre possibilidades do mercado”.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo