Mercado: São Paulo aumenta oferta por Kanu; proposta da MLS por Caio Alexandre não agrada
Após a vitória de ontem por 1×0 contra o São Paulo, o dia nos bastidores Botafogo foi bastante movimentado. Buscando a reformulação do elenco para a próxima temporada, o clube se dispõe a negociar alguns de seus ativos, entre eles os destaques Kanu e Caio Alexandre.
A novela entre Kanu e São Paulo já se arrasta faz semanas. O tricolor paulista fez diversas sinalizações positivas para a contratação do atleta alvinegro, porém os valores não agradaram a diretoria alvinegra. Agora, o São Paulo fez nova proposta: 5 milhões de reais por 50% do jogador. Destes, uma parcela será utilizada obrigatoriamente para a quitação da dívida que o Botafogo tem com o time paulista em função da contratação de Henrique Almeida, em 2013. Não se sabe ainda se o Botafogo topará o negócio.
Já Caio Alexandre recebeu uma proposta mais encorpada da MLS, liga norte-americana de futebol. O valor, segundo o jornalista Matheus Medeiros, gira em torno de 3,5 milhões de dólares, algo próximo a 20 milhões de reais. A proposta também não agradou a diretoria botafoguense, pois o valor é considerado como baixo para um dos principais ativos jovens do clube.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
