|

Na estreia de Chamusca, Botafogo apenas empata com o Boavista

O primeiro jogo da temporada 2021 teve a mesma tônica que o primeiro terço do Brasileirão passado: um Botafogo dominante, porém que não conseguia concluir suas jogadas de maneira satisfatório. O resultado no Nilton Santos foi um frustrante empate em 0x0 com o modesto Boavista.

Marcelo Chamusca utilizou uma base de jogadores da temporada passada, tendo em vista e não possibilidade de escalar os reforço já contratados. O time se postou de maneira ofensiva na primeira etapa de jogo, porém desperdiçou chances claras de gol. Na segunda etapa, o jogo piorou, porém Matheus Nascimento, jóia de 17 anos do Botafogo, quase abriu o placar numa bela cabeçada.

Bruno Nazário, bastante criticado pela torcida, teve boa atuação, porém caiu de rendimento ao longo da partida. Matheus Babi não estava em seu melhor dia, parecendo estar desfocado do jogo. Já Ênio e Matheus Nascimento se destacaram pelo alvinegro. Ronald, único reforço disponível para jogo, entrou bem e agregou ao setor ofensivo.

O Botafogo retorna a campo na próxima segunda feira, contra o Resende. Dois dias depois, viaja para o Maranhão para disputar a primeira fase da Copa do Brasil contra o Moto Club. O clube visitante, como é tradicional na competição, tem a vantagem do empate.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo