Novo reforço do Botafogo já realiza curso para virar treinador de futebol com apenas 21 anos
Os novos reforços do Botafogo para o prosseguimento desta temporada foram anunciados nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. É o caso de Mateo Ponte e Valentín Adamo, dois destaques do futebol uruguaio. Porém, uma outra ação chamou atenção durante a coletiva de imprensa dos atletas.
Valentín Adamo, centroavante de apenas 21 anos, já está na metade de seu curso para virar treinador de futebol profissional. O atacante deixou claro que tem o sonho de virar comandante de futebol quando encerrar a carreira. Com isso, decidiu não perder tempo e se antecipar aos estudos e cursos para realizar a vontade em um futuro próximo.
O jogador chegou ao Botafogo na última semana, após se destacar com a camisa do Progeso, da segunda divisão do futebol uruguaio. A chegada do atacante é uma indicação do setor de análise e scout do Glorioso. A diretoria desembolsou cerca de 1 milhão de reais para contratar o atleta, que pertencia ao River Plate-URU.
A situação de estar realizando curso para virar treinador entre jogadores não é tão anormal. Porém, normalmente, os atletas começam a realizar quando estão perto do fim de sua carreira, como é o caso de diversos ex-profissionais.
