
Apenas cumprindo tabela no Brasileirão, o Botafogo já se prepara para a próxima temporada, na qual disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo do planejamento é a contratação de um técnico para o campeonato. Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, deixou claro que deseja um profissional que fique no clube por pelo menos 2 anos.
Embora as tratativas com possíveis candidatos sejam mantidos em forte sigilo, dois nomes foram ventilados pela imprensa essa semana. O primeiro deles foi o de Sérgio Vieira, técnico português com histórico recentes de acesso da segunda para a primeira divisão. O outro é um velho conhecido do futebol Brasileiro: Dorival Júnior.
O nome de Dorival agrada internamente, porém o técnico afirmou não ter sido procurado. Sabe-se que o Glorioso está mantendo negociações com um técnico disponível no mercado e que possui ofertas de outros clubes. O clube espera definir a situação até o fim desta semana, já que precisa do treinador para fazer uma boa busca por reforços.
Créditos da Imagem: Bruna Prado
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…