Botafogo divulga posicionamento em relação à volta de público

O Botafogo divulgou nesta quinta-feira posicionamento em relação à volta de público na Série B do Brasileirão. O clube protestou contra o que classificou como “privilégio e exceção” que não atende a totalidade dos clubes.

Além disso, a posição acontece na véspera do duelo entre Cruzeiro e Confiança, no Mineirão, que será o primeiro do campeonato com presença de público. ‘

Os portões dos estádios foram parcialmente abertos em Belo Horizonte, e o Atlético-MG também teve torcida no jogo da última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

No Brasil, a volta dos torcedores aos estádios está longe de ser consenso. Não há decisão definitiva da CBF, que há uma semana divulgou protocolo que exige vacina e teste de Covid-19.

A entidade planejava eventos testes nas quartas de final da Copa do Brasil, mas algumas autoridades locais já permitiram

Leia na íntegra

“O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio.

Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.