Categorias: Botafogo

Para Autuori, Botafogo está se consolidando

 

Mesmo com a derrota em partida amistosa contra o Fluminense neste sábado no estádio Nilton Santos após o término do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori viu pontos de destaques na atuação no amistoso, mas também pontuou a necessidade de definir a partida no momento certo.

“Minha preocupação como treinador são as sequências táticas porque estamos construindo uma equipe. Não adianta ter um jogador jogando muito bem um jogo amistoso e coletivamente a equipe não render. Estamos mais seguros trabalhando a equipe de trás para frente e as opções surgem naturalmente com a confiança que a equipe vai adquirindo de subir no momento certo” – apontou o treinador após o jogo.

Para Autuori, a evolução do time é evidente. “Eles vão se adaptando às ideias de jogo que temos. Fico satisfeito com a maneira que a gente se apresentou porque para nós é muito importante ter o mais rapidamente possível uma equipe que dê garantias como coletivo. As individualidades vão aparecendo com uma maior sequência. A equipe está se consolidando treino a treino e jogo a jogo, como coletivo. As individualidades vão aparecendo um pouco mais com o passar do tempo. Quando aparecem, vamos qualificar mais no jogo.

Durante a entrevista, Autuori ainda explicou sobre a opção por dois laterais esquerdos, Danilo Barcelos e Guilherme, que atuou mais a frente, com a intensão de sanar a ausência de Luiz Henrique, que cumpre quarentena por ter testado positivo para Covid-19. “No jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil fizemos essa formação com Guilherme e Danilo. Lecaros ia jogar na Sub-20 e aconteceu o lance do Luis Henrique. A entrada do Lecaros ia alterar significativamente aquilo que estamos acostumados a fazer nos treinos. O Guilherme podia fazer isso melhor, tanto é que saíram duas boas jogadas pela esquerda, com cruzamento dele. A do Bruno Nazário e um cabeceio do Pedro Raul. Agora fica a lição. Um jogo de campeonato Brasileiro, valendo pontos, com um adversário da força do Fluminense, ter condições de ganhar o jogo e não ganhar não pode acontecer”.

Ainda durante a entrevista, Autuori afirmou sobre a decisão de cobrança de pênaltis ser sua. “Qualquer decisão em relação a isso é minha. Ele, gentil como é e capitão da equipe, deu a chance do Pedro Raul bater. Na estreia dele contra o Bangu, ele bateu. Temos alguns batedores no elenco, como Honda, Nazário e Pedro Raul, e quero jogadores com iniciativa. Mas a decisão é sempre minha. Isso demonstra solidariedade que existe no grupo, sem necessidade de protagonismo. Honda mesmo sendo o capitão, deixou pedro Raul bater, em um gesto gentil”.

O técnico botafoguense também apontou a necessidade por reforços, para elevar a qualidade técnica do elenco. “Temos que ser rigorosos e cirúrgicos nessas contratações. Estamos preocupados com o futuro do clube. E o torcedor brasileiro começa a entender isso. Os sócios e torcedores estão dando uma ideia de muito mais maturidade, ide apoiar o clube. O programa de sócios-torcedores está aí para isso. Para que o clube consiga, mais na frente, ter um time à altura dessa história.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025