| |

Patrick de Paula comenta sobre evolução mental no Botafogo para 2023

Com plena evolução no Botafogo e começando a ganhar espaço com a comissão técnica após um ano de 2022 abaixo do esperado, Patrick de Paula vem cumprindo o que prometeu na última temporada e querendo fazer com que esta temporada seja a melhor de sua carreira.

Desta forma, o volante vem investindo pesado para evoluir em todos os quesitos. Principalmente no mental, onde foi bastante dificultado durante o último ano. Em 2022, Patrick de Paula chegou a ficar mais de um mês sem atuar com a camisa do Botafogo por lesão ou até mesmo opção da comissão técnica, algo que atrapalhou bastante a temporada do volante que não foi da forma que os torcedores esperavam após sua chegada.

“Pressão faz parte do futebol. Quem quer ser grande tem que ter pressão. Eu sei disso muito bem e por isso trabalho minha parte mental. Tenho o psicólogo do Botafogo (Paulo Ribeiro), tenho psicólogo fora (do clube)… Sou o jogador mais caro da história do Botafogo, eu sei disso, é óbvio que vai ter cobrança, vai ter torcida em cima… Mas sou bem tranquilo com isso, quero estar focado no meu trabalho para desempenhar meu futebol.“, comentou o meio-campista ao geglobo.

A ascensão do jogador foi muito rápida quando apareceu para o futebol profissional. Aos 19 anos, o volante já vinha sendo decisivo com a camisa do Palmeiras, onde foi bastante importante em diversos títulos do Verdão anos anteriores, como da Libertadores da América e também o Campeonato Paulista. Desta forma, uma pressão muito grande foi criada.