
Em 2020, o Botafogo anunciou a contratação de Pedro Raúl, que estava no Vitória de Guimarães, para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano. Na competição do ano, o atacante marcou sete gols e deu uma assistência.
Porém, ao final, o clube foi rebaixado para a Série B e precisou negociar alguns atletas. Entre eles, Pedro Raúl. Surgiu o interesse do Kashiwa Reysol e o Alvinegro topou e aceitou a oferta da equipe japonesa pelo atacante. Nisso, havia um grande problema. O centroavante tinha atingido uma meta, proposta quando foi contratado, de número de jogos na temporada e teria que receber uma quantia em dinheiro.
O jogador chegou nesta meta e o valor era de 1,5 milhões de euros (7 milhões de reais). Contudo, o atleta não se importou de receber e abriu mão, principalmente para ajudar o clube, que estava em uma situação dramática e muito perto de não ter renda para pagar as contas, segundo o presidente Durcésio Mello. Com isso, o atual vice-artilheiro do Brasileirão recebeu 200 mil euros pelas negociações.
Atualmente, o atacante é o segundo jogador com mais gols no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense e está emprestado ao Goiás. Atleta já foi bastante mencionado por Tite, técnico da seleção brasileira.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…