Botafogo

Penãrol faz sondagem por Diego Hernández, mas uruguaio permanecerá no Botafogo

Diversos jogadores não devem permanecer atuando pelo Botafogo na próxima temporada. Entretanto, o clube tem um projeto para vários deles. Entre um deles é: Diego Hernández, que chegou ao Alvinegro no meio de 2023, mas não foi muito utilizado e, com isso, segundo a imprensa uruguaia, o atleta entrou na mira do Peñarol, do Uruguai.

Porém, por outro lado, o atacante não deve deixar o Glorioso. O Botafogo entende que o atleta não teve muito espaço por adaptação e aguarda que, nos próximos meses de pré-temporada, o atleta se consolide de vez no futebol brasileiro e se torne uma peça fundamental no plantel em 2024. Diego Hernández foi a terceira contratação mais cara da história do clube, vindo do Montevideo Wanderes.

De início, a ideia do Peñarol era um empréstimo e o Glorioso foi procurado. Porém, não será aceito e a comissão técnica conta com o uruguaio em 2024. O Alvinegro se reapresenta para iniciar a pré-temporada no dia 7 de janeiro, visando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

O atacante já foi convocado para a Seleção do Uruguai principal e, recentemente, disputou o Pan-Americano, no Chile. O atleta foi destaque de sua equipe e, após isso, recebeu oportunidade no Glorioso.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025