|

Pontos perdidos nos minutos finais dariam o título ao Botafogo

O Botafogo voltou a perder pontos nos minutos finais, desta vez contra o Coritiba, fora de casa, na última quarta-feira (29). O Fogão vencia por 1 a 0 at´s os 53 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate pelos pés do atacante Edu.

No total, foram nove pontos perdidos apenas com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. Além do Coxa, foram outros dois empates sofridos no fim: Santos, aos 44 do segundo tempo, e Bragantino, aos 51′.

Além disso, há ainda a virada sofrida contra o Palmeiras no Estádio Nilton Santos. O Glorioso vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate de Flaco López. Dez minutos depois, Murilo marcou o da virada, custando mais três pontos.

Atual vice-líder com 63 pontos, três a menos que o Palmeiras, o Botafogo teria 72 pontos se não fossem os acontecimentos nos minutos finais. Com isso, o Glorioso teria confirmado o título brasileiro nesta quarta, segundo um levantamento do ge.

Ainda é possíve citar a derrota de virada para o Grêmio, que não aconteceu nos minutos finais, mas que teve requintes de crueldade. O Botafogo chegou a estar vencendo por 3 a 1 e levou a virada para o Tricolor Gaúcho.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. A última partida da equipe em casa neste campeonato. Matematicamente, a equipe segue com chances de título se vencer.