Postura dos atletas do Botafogo após goleada incomoda comissão técnica e dirigentes

O resultado desastroso contra o São Paulo, além de dificultar a missão cada vez mais complicada de escapar do rebaixamento, evidenciou a conformidade dos atletas alvinegros com a situação. Depois da partida e até mesmo durante, como flagrou a transmissão da rede Globo, o clima entre os atletas é de pouca indignação e de cobrança interna. Poucos atletas parecem se sentir incomodados com a situação e desejo de mudar, segundo o GE.

Essas atitudes – ou melhor, a falta delas – não agradou nada a comissão técnica e os dirigentes do Botafogo. Visando a urgente necessidade de pontuar no Brasileirão, o treinador Eduardo Barroca deve alterar drasticamente a escalação do Glorioso para a próxima partida, favorecendo jogador com maior envolvimento com a situação e desejo de alterá-la.

Em jogo também estão as renovações com atletas cujo contrato se encerra em 31/12. Algumas renovações, antes dadas como certas, podem não ocorrer. O clube trabalha também com a possibilidade de afastar alguns jogadores até o término de seus contratos.

Créditos da imagem: Bruno Ulivieri/AGIF