| |

Presidente do Porto Vitória confirma ida de joia para o Botafogo e diz “Pedido de Luís Castro”

Após ter virado SAF, o Botafogo não vem investindo apenas no elenco profissional do clube de forma momentânea. O clube carioca também mudou bastante sua política na base e o nível dos jogadores. O Alvinegro vem tirando jovens atletas de outras equipes para serem lapidadas pelo Glorioso e potencializar cada vez mais.

Desta forma, o Fogão fez mais um movimente deste estilo nos últimos dias, quando contratou Alexandre Costa, de apenas 17 anos, por empréstimo do Porto Vitória, do Espírito Santo. O meia-atacante já vinha atuando como titular na equipe profissional do clube, onde, inclusive, marcou um gol decisivo do título da Copa do Espírito Santo e vem se destacando bastante.

O Botafogo firmou um vínculo de empréstimo com opção de compra fixada e o jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias e começar a treinar junto com o elenco sub-20. O atleta se destacou no duelo de jogo-treino que disputou contra o Alvinegro, em janeiro, no CT Lonier e impressionou o treinador Luís Castro. Com isso, o presidente do Porto Vitória confirmou a saída do jovem.

“O jogo-treino que teve na pré-temporada no Rio de Janeiro foi determinante para a ida do Alexandre. O técnico Luís Castro foi quem fez o pedido da contratação. Com isso, ele chega no clube com boas indicações. Foi uma excelente oportunidade para o Porto Vitoria. Nunca tivemos um atleta no Botafogo então, abrimos as portas. Como o Botafogo agora é SAF está com uma gestão profissional. Fomos muito bem recebidos lá e espero que seja o primeiro de outros que poderão ir também.”, comentou Vínicius Lopes.