Presidente garante Enderson e tenta dinheiro para contratações
Nesta quarta-feira (8) o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, garantiu a permanência do técnico Enderson Moreira e do diretor de futebol Eduardo Freeland para a próxima temporada, além disso Durcesio disse que está buscando viabilizar recursos para contratações.
“O Enderson e o Freeland vão ficar. São importantíssimos nesse projeto de 2022. A gente está tentando viabilizar recursos para contratar alguns jogadores já e também para renovar com os atuais. Estamos muito próximos de eu anunciar esse recurso para poder começar as contratações em janeiro.”
A maior parte desse recurso vem das cotas de televisão e só será liberada perto do Campeonato Brasileiro, logo o alvinegro carioca irá sofrer financeiramente em 2022. Uma das expectativas do técnico é contar com um elenco competitivo desde o início da temporada, para isso o clube precisa encontrar soluções para investir no time.
“A gente não pode vir pra cá com boas ideias se não desenvolvermos porque não tem recurso, porque o recurso não vai ser liberado agora. Por mais que a gente mantenha uma base é necessário fazer algumas contratações. A competição que nós vamos disputar é muito mais difícil e vai requisitar de todos nós muito mais trabalho, jogadores de ótima qualidade, acostumados” – afirmou Enderson
O contrato do treinador já previa a renovação automática em caso de acesso à Série A, e os valores já estão acertados com o Botafogo. A assinatura depende apenas dessa garantia de que Enderson poderá contar com um elenco competitivo desde o início da temporada.
Foto: Reprodução
