Pressão interna sinaliza saída de Barroca do Botafogo
Após 10 jogos e 9 derrotas, Eduardo Barroca deve estar de saída do alvinegro. O técnico foi a última cartada do Botafogo para permanecer na Série A, porém o técnico não conseguiu fazer o time pontuar e nem apresentar um bom futebol. A pressão interna para a saída de Barroca é grande, já pensando no planejamento para a próxima temporada.
A decisão final será do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, que assumirá o cargo amanhã. A tendência é que a saída de Barroca seja concretizada e que já se inicie a busca para um treinador, visando a preparação para a Série B. Nessa reta final de Campeonato Brasileiro, é possível que o técnico Ricardo Resende, do sub-20, assuma o time profissional a fim de dar mais rodagem aos jogadores da base que devem ser promovidos nesta temporada.
Um dos desejos da diretoria do Botafogo é a contratação de Barbieri, do Bragantino. O treinador já expressou seu desejo de retornar ao Rio de Janeiro, onde já trabalhou no rival Flamengo, no qual já trabalhou inclusive com Eduardo Freeland em 2018. Felipão também é de interesse da diretoria. A informação é do blog FogãoNET.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo
