
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo Germano consolidou-se como um dos principais nomes do Sub-15 alvinegro na temporada, somando artilharias importantes e conquistando sua primeira convocação para a Seleção Brasileira da categoria.
Durante o ano, Bernardo entrou em campo 68 vezes, balançando as redes em 38 oportunidades e contribuindo ainda com nove assistências. Em competições nacionais, foi o goleador do Campeonato Carioca Sub-15, com 16 gols em 15 partidas, e também liderou a artilharia da Copa Rio Sub-15, ao marcar sete gols em dez jogos. O desempenho se estendeu a torneios internacionais, com destaque na Alcans Cup Sub-15, onde anotou cinco gols e duas assistências em cinco partidas, além da Copa Laghetto Sub-16, na qual marcou dois gols em quatro jogos.
No exterior, integrou o elenco campeão da Rimini Cup, disputada na Alemanha, e participou da International Marveld Tournament, na Holanda. Pela Seleção Brasileira, teve participação decisiva na Copa 2 de Julho: foram quatro gols e uma assistência em oito partidas, desempenho que rendeu seu primeiro título vestindo a camisa verde e amarela.
Bernardo Germano chegou ao Botafogo no fim de 2023, após passagens por Madureira, Portuguesa-RJ e Serrano. Desde então, manteve regularidade e protagonismo, sendo artilheiro em todos os Campeonatos Cariocas que disputou pelo clube. A sequência de boas atuações resultou em reconhecimento no mercado e no acerto de um contrato de patrocínio com a Nike.
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…