Quase recuperado de grave lesão, Patrick de Paula, do Botafogo projeta volta por cima em 2024

A maior contratação da história do Botafogo, Patrick de Paula precisou ficar afastado dos gramados e das competições que o clube carioca disputou em 2023. O volante teve uma grave lesão no joelho, precisando passar por cirurgia e um longo período de tempo de recuperação. Sendo assim, voltará em 2024 e espera dar a volta por cima no Alvinegro.

No dia 25 de fevereiro, o camisa 8 lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral. Sendo assim, há uma grande cicatriz em seu joelho, da cirurgia realizada. A situação ocorreu em Brasília, contra o Flamengo. De lá para cá, diversas sessões de fisioterapia e bastante foco para voltar a atuar em grande nível na próxima temporada.

Não sabia a gravidade. Quando eu soube, foi um momento de frustração. Chorei, desabafei. Botei na minha cabeça que não tinha o que fazer. Era recuperar, tratar e dar a volta por cima. Quero fazer acontecer, ajudar meus companheiros. Voltar bem, na forma física, ter confiança de novo, que vai demorar um pouco. Espero que seja um ano muito produtivo.“, comentou ao jornalista Giba Perez.

Patrick de Paula ficou quase dois meses sem conseguir colocar o pé no chão por conta da lesão. Além disso, semanas para esperar o local desinchar e a cirurgia. Agora, já consegue realizar algumas atividades, enquanto os companheiros estão de férias, o camisa 8 vai ao Centro de Treinamentos do Botafogo.