
Na noite deste sábado (20), o Botafogo divulgou nota sobre os resultados dos testes realizados para Covid-19 no clube. Segundo informado pelo Glorioso, 353 pessoas foram testados nesta semana, quando o alvinegro retornou aos treinamentos de forma presencial.
Ainda segundo o clube, os resultados apresentaram consequências positivas em 17 pessoas, sendo cinco atletas, seis membros da comissão técnica e seis familiares. No entanto, o nome de nenhum deles foi revelado em nota.
O clube voltou aos treinos no Estádio Nilton Santos, e, segundo divulgado em nota, os testes foram feitos em parceria com o LaborMed. A nota ainda acrescenta que o os atletas já foram afastados, estão em isolamento e sob os cuidados médicos diários do Departamento Médico do Botafogo.
No dia cheio de incertezas sobre o retorno do futebol no estado do Rio de Janeiro, os testes positivos para o novo coronavírus colocam ainda mais dúvidas nas cabeças dos dirigentes.
“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.
A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.
Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”.
Foto de capa: Vitor Silva / Botafogo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.