Roger sobre saída do Botafogo: “Me perdoem se eu magoei vocês”

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o atacante Roger, ex-Botafogo, falou sobre a sua passagem no clube alvinegro. Ao ser questionado sobre sua saída da equipe, o agora ex-jogador, comentou que não quis permanecer após a diretoria do clube alegar não iria arcar com os custos de seu tratamento para a retirada de um tumor benigno de seu rim direito.

Eu não fui tratado com o devido carinho e respeito que eu merecia. Quando eu tive o tumor, já era o capitão da equipe, estava brigando pela artilharia do campeonato (Brasileiro). O clube vivendo uma semifinal de Copa do Brasil, quartas de final de Libertadores, eu sendo o artilheiro da equipe. (…)Eu ouvi de um diretor na época que o clube não iria pagar a cirurgia porque não era um fato ‘do campo’. Eu fiquei muito triste com isso na época, pois achei que faltou carinho.

Roger, em entrevista ao “Charla Podcast”

Roger atuou no Botafogo durante toda temporada de 2017, foi o artilheiro da equipe no ano, com 17 gols marcados. No fim da temporada e ainda em recuperação da retirada do tumor, o atacante se transferiu para o Internacional visando o ano de 2018. O atleta comentou que a saída poderia ter sido conduzida de uma melhor maneira.

Eu poderia ter tentado conduzir melhor. Poderia ter pagado (a cirurgia) e depois falar ‘eu saí do Botafogo por que eu tive que pagar minha cirurgia’. Ia ter a faca e o queijo na mão, poderia ter conduzido melhor a situação.

Apesar da saída conturbada, Roger não deixou declarar amor ao Botafogo, disse que viveu a melhor fase de sua carreira no clube e aproveitou para mandar um recado a torcida.

Eu adoro o Botafogo. A Giulia (sua filha) é botafoguense, ela gosta do Botafogo, sempre pede para ouvir os resultados do Botafogo. (..)Estava jogando o melhor futebol da minha carreira, a cada dois jogos fazia um gol ou dava uma assistência, sempre produzia. (..)Eu já pedi desculpa para a torcida do Botafogo, aproveito mais uma vez e peço para aqueles que ficaram magoados: me perdoem se eu magoei vocês, nunca foi a minha intenção. A minha intenção sempre foi sair de portas abertas, com carinho e respeito de todos os lugares.

Hoje com 36 anos, Roger é treinador. Seu último trabalho foi na Inter de Limeira, onde encerrou seu vínculo em setembro deste ano. Após sair do Botafogo no fim de 2017, o atcante teve passagens por Internacional, Corinthians, Ceará, Ponte Preta e Operário, antes de se aposentar na Inter de Limeira em 2021 e dar início a carreira de técnico.