Romildo, volante do sub-20, passa a treinar com os profissionais

Após o término precoce da temporada do sub-20 com a eliminação no Brasileirão, Romildo, volante destaque da categoria, foi integrado ao elenco principal e passa a treinar com os jogadores do time profissional. Junto com ele, foram promovidos o centroavante Rafael Navarro e o também volante Kayque. Os três jogadores estouraram a idade máxima da categoria sub-20.

O trio já vinho fazendo treinos físicos específicos visando a preparação para a integração ao time profissional. O ponta Ênio, destaque também da base alvinegra, realizou esse trabalho com os outros jogadores. Como o atleta ainda não estourou o limite de idade para as categorias da base, seu futuro ainda é incerto. Vale lembrar que o atacante chegou a jogar pelo profissional contra o Fluminense, entrando na segunda etapa.

Para a próxima temporada, a tendência é que o Botafogo explore bastante os jogadores de base, como fez neste ano, tanto pela qualidade dos atletas – vários deles sendo destaques nas competições – quanto pelas dificuldades financeiras que o clube atravessa. Romildo é cria da base do Palmeiras, chegando ao Botafogo apenas no ano passado. Pelo alvinegro, o jogador disputou 28 partidas e conquistou a Taça Rio sub-20.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo