O Botafogo anunciou, nas últimas horas, a contratação de Jefferson Savarino, um dos principais reforços da equipe carioca nesta janela de transferências. Após uma curta novela, que contou com chances de balão. Porém, o Glorioso fechou tudo e divulgou a chegada do venezuelano para o elenco.
O Alvinegro desembolsou cerca de 2,7 milhões de dólares pelo atacante (13 milhões de reais). Sendo assim, o jogador se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube carioca, superando Victor Sá. Desta forma, o atleta, que chega para ser o titular na ponta-direita, terá mais uma chance no futebol brasileiro, após boa passagem pelo Atlético Mineiro, em 2021, sendo multicampeão.
O jogador estava no Real Salt Lake, equipe do Estados Unidos, desde 2022. Por lá, era o camisa 10 e um dos principais da competição. Outros times do futebol brasileiro tentaram atravessar a chegada do atleta ao Glorioso, mas o time carioca já havia um acordo encaminhado para ser o novo contratado.
O atacante é titular absoluto na Seleção Venezuelana e um dos principais jogadores da federação. O Botafogo já sondou Savarino em outras situações e conseguiu avançar agora para ser o novo reforço da equipe.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.