O meio campista João Paulo, contrato pelo Botafogo junto ao Santa Cruz em 2017, foi no começo da temporada para o Seattle Sounders por meio de um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. Com a virada de ano, o empréstimo terminou e João Paulo não tem mais vínculo com o time norte-americano. Caso o clube deseje ficar com o jogador, deve informar ao Botafogo da intenção de compra e depositar o valor referente nos cofres alvinegros.
No final de dezembro, o Sounders tentou barganhar um preço menor pelo atleta. O Botafogo, no entanto, não cedeu. O time da MLS sinalizou o pagamento integral da quantia, porém recuou após a renovação com Nicolás Lodeiro – outro ex-Botafogo-, uma das mas caras da história do clube. O futuro do jogador é incerto, mesmo com sua vontade de ficar nos Estados Unidos. Segundo o jornalista Daniel Braune, o Glorioso, contudo, estuda aceitar a pedida mais baixa pelo jogador.
Vale ressaltar que, caso o atleta retorne ao alvinegro carioca, ele não poderá disputar o restante do Brasileirão, já que o prazo para inscrições de jogadores na competição terminou em novembro. João Paulo ficaria treinando no clube até o começo do campeonato carioca, em fevereiro.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…