
No ano de 2012, o Botafogo surpreendeu a todos e anunciou a contratação de um dos melhores jogadores da história do futebol: Clarence Seedorf. O holandês desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Alvinegro, onde ficou até 2013. Desta forma, o ex-jogador relembrou os momentos e elogiou o clube, em entrevista ao podcast Podpah.
O jogador é um dos maiores nomes que já passaram pelo futebol brasileiro e teve uma grande passagem pelo Botafogo. Com a camisa 10, Seedorf foi um grande responsável pela boa campanha do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e levar o clube carioca para a disputa de Libertadores da América após muitos anos. Porém, o holandês não disputou a competição internacional.
“Botafogo se apresentou. Eu não participei muito. Meus agentes que estavam conversando. O projeto. O fato de ter ficado muitos anos fora da Libertadores, de ter muitos jogadores históricos como Garrincha. O fato de vir jogar no Brasil um país que eu sempre admirei como criança, era um sonho para mim. Eu queria jogar futebol. O Brasil sempre foi um lugar dentro do meu coração e uma escolha natural para vir jogar. Época do Botafogo foi legal.“, comentou o ex-atleta.
Clarence Seedorf entrou em campo 81 vezes com a camisa do Botafogo, marcando 24 gols e sendo um dos principais jogadores do país na época. Após passagem pelo Glorioso, o holandês decidiu se aposentar.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…