
O presidente do Botafogo nos últimos anos e atual responsável pela parte social do clube, Durcesio Mello falou e explicou algumas questões importantes sobre a venda do clube. Segundo o mesmo, se não fosse a chegada de John Textor, o Alvinegro estaria voltando para a Série B.
O dirigente é bastante respeitado pela torcida do Fogão, principalmente por ter conseguido o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro na última temporada e ter preparado o “terreno” para a chegada do empresário norte-americano. Com isso, o presidente deu uma entrevista para o “UOL Esporte” nesta semana.
“Fui felizardo, foi um ano maravilhoso. Equipe aqui no Botafogo que é maravilhosa. Muitos hoje estão na SAF e alguns ficaram no Botafogo social. Ganhei amigos que não estão mais aqui, como Lênin (Franco, ex-diretor de negócios), (Eduardo) Freeland (ex-diretor de futebol)… Apesar de ser um ano difícil, por não ter dinheiro, foi um ano muito enriquecedor. Tivemos a felicidade de subir, que foi a primeira coisa, e logo depois veio a SAF. O Botafogo já estava pronto, isso que muitas pessoas não entendem. Questionam o valor… O Botafogo vendeu por um valor super de mercado porque esquecem que tem a dívida de R$ 900 milhões. Fora o que vai aportar de dinheiro daqui para frente. Botafogo sem a SAF estaria voltando para a Série B de novo.“, diz Durcesio.
Durcesio também comentou sobre o carinho que vem recebendo da torcida do Alvinegro nos últimos tempos, principalmente nas redes sociais e as expectativas para o futuro do Glorioso nos próximos anos.
“Eu não tinha rede social. Fiz um Instagram em setembro, outubro do ano passado. Tive ajuda porque sou um inútil para essas coisas (risos), e a recepção foi a melhor possível. Quando criei, estava em um momento bom. Então, não tinha muita crítica. A SAF decidiu por um trabalho a longo prazo e trouxe o Luís Castro, que entende muito de futebol, de integração de base com profissional. Acreditamos nesse projeto a longo prazo e ele vai entregar, já está entregando. Nesse ano, nunca tivemos a ambição de ser campeão, mas breve o Botafogo vai ser campeão com ele“, – completou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…