Uma das maiores decepções da história do futebol brasileiro, o Botafogo ficou ainda mais distante do título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A equipe carioca chegou a estar a frente do placar com gol de Tiquinho Soares nos acréscimos, mas, mais uma vez, o Glorioso cedeu o empate para o Coritiba, fora de casa.
Desta forma, em entrevista coletiva, o treinador do clube carioca, Tiago Nunes, diz que a situação não é atoa e que muitos dos seus jogadores estão disputando título, sendo protagonista, pela primeira vez na carreira. Desta forma, o comandante citou que servirá de aprendizado nas próximas temporadas, caso não conquiste a taça do Campeonato Brasileiro 2023 nesta temporada, que ficou bem difícil.
“Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada. Não temos direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções rapidamente.”, diz o treinador do Botafogo.
Neste ano, o Alvinegro chegou a ter treze pontos de vantagem para o vice-líder. Porém, com a campanha do segundo turno do clube carioca, abriu brechas para os adversários chegarem e tomarem a liderança, como é o caso do Palmeiras, que está há uma vitória de conquistar, mais uma vez.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.