Time B do Botafogo vive incógnita e jogadores podem ser emprestados para o Resende e clubes da Série B

O Botafogo vive uma grande incógnita com seu elenco de jogadores sub-23, o time B do clube. Com o fim do Brasileirão de Aspirantes, o Alvinegro não terá nenhum calendário para os atletas, que estão apenas treinando e, na última semana, foram derrotados pelo Tupi, de Minas Gerais, em um amistoso. Desta forma, o futuro ainda está em aberto, segundo o jornalista Thiago Franklin.

Tendo em vista que não há compromissos para os atletas neste ano, o clube deve emprestar alguns jogadores para atuarem com a camisa do Resende, pelo Brasileirão da Série D e outros serão emprestados para outros times da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube do Sudoeste do Rio de Janeiro tem uma parceria com o Botafogo e também com o Lyon, ambos os clubes de John Textor. Desta forma, os acordos são facilitados.

O primeiro jogador a sair por empréstimo do clube, deve ser o meia-atacante Caio Vitor, um dos principais destaques da equipe B do Botafogo e que se destacou com a camisa do Volta Redonda na última temporada. O jovem de 23 anos tem uma proposta oficial do Vitória, para a disputa da segunda divisão nesta temporada e a transferência deve ocorrer nos próximos dias.

O projeto já vinha dando frutos para o clube, assim como foi com Jeffinho, que na última temporada foi um dos principais jogadores do elenco e se tornou a maior venda da história do Botafogo. Entretanto, com o fim das competições, o projeto terá que ser paralisado e bem avaliado dentro do clube. Além disso, outros atletas estão nos profissionais, como: o zagueiro Henrique Vermudt, do volante/lateral-direito JP Galvão, do meia Raí e do centroavante Janderson, entre outros.