Tiquinho Soares admite Botafogo mal no segundo tempo e cita cansaço após vitória na Sul-Americana

O Botafogo precisou ir até o Peru para enfrentar o Cesar Vallejo, pela Sul-Americana. O clube carioca venceu o adversário por 3×2, mas quase viu o resultado feito no primeiro tempo ir por água abaixo pela atuação na segunda etapa, que a equipe sentiu bastante o cansaço e também alterações.

Desta forma, após o apito final, a referência técnica do Botafogo, Tiquinho Soares explicou a queda de rendimento e citou o cansaço da longa viagem, que durou cerca de 7h do Rio de Janeiro até o Peru como empecilhos para um segundo tempo abaixo do esperado pela comissão técnica e próprios jogadores.

“Fizemos um grande primeiro tempo, conseguimos fazer três gols, voltamos do intervalo um pouco desligados do jogo, até porque o placar estava teoricamente fácil. Cansamos um pouco, estamos dois a três dias sem treinar devido à viagem, ao desgaste. A equipe está de parabéns pela vitória, seguimos juntos, ainda tem dois jogos e estamos felizes com a vitória.”, comentou o centroavante.

Agora, o Botafogo terá mais um importante confronto dentro do Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, contra o América Mineiro.